Web Open Font Format vai virar padrão

Será que vai emplacar ???

 

De acordo com o site Under-Linux, designers de fontes e web designers parecem ter chegado a um consenso sobre uma especificação de formato para fontes embarcadas na web.

Já saindo na frente, a Mozilla está incluindo o suporte para a especificação desse formato no Firefox 3.6, o que pode acelerar bastante a adoção da iniciativa de padronização.

Essa ação teve início com os designers de fontes Tal Leming e Erik van Blokland, que estavam trabalhando no formato .webformat e acabaram por juntar forças com Jonathan Kew, da Mozilla, que trabalhava de forma independente em um formato similar. O resultado dessa colaboração é chamado de Web Open Font Format (WOFF).

O WOFF é um esforço dos profissionais citados acima para trazer a tipografia avançada para a web de forma melhorada. O resultado final foi um formato que inclui uma compressão otimizada, que reduz o tempo de download necessário para carregar os recursos de fontes, enquanto incorpora informações sobre suas origens e licenças.

O formato não inclui criptografia ou DRM, o que deve facilitar sua aceitação pelas empresas que desenvolvem os atuais navegadores web e, até mesmo, pela W3C como padrão.

Via Under-Linux

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s