E-mail marketing ainda funciona

Pelo menos é isto o que afirma a empresa Datran Mídia que liberou hoje uma pesquisa que afirma que as campanhas de e-mail marketing ainda funcionam. Mais do que isso, ela traz benefícios significativos para a marca (branding).

Um outro dado importante na pesquisa foi o fato da campanha ter sido vinculada a um público alvo específico, ou seja, uma lista opt-in, em nenhum momento foi enviado qualquer tipo de spam(e-mails indesejáveis). Isto porque as chances aumentam significativamente de entregar a mensagem certa, ao consumidor certo, no momento certo. O fato de evitar o uso do spam aumenta e muito a impressão que as pessoas tem da marca. Só para se ter uma idéia, uma das pesquisas feita pela empresa, foi apontado um aumento de 7,3 pontos percentuais na avaliação favorável da marca.

Nesta mesma pesquisa, por exemplo, quase 38% dos entrevistados tomaram conhecimento da iniciativa de marketing da empresa através dos e-mails enviados. Se não fosse pela mensagem , nem teriam ficado sabendo da campanha por meio de outros veículos de comunicação.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s